Estamos passando por um momento que requer cuidados redobrados com a saúde e com a higiene. Para que possamos tornar a experiência de nossos clientes ainda mais completa e cuidadosa, nos adaptamos para que a diversão, o lazer, a cultura e o entretenimento pudessem andar lado a lado, sem deixar de lado os cuidados com a saúde e com o bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.
Desde o início da pandemia seguimos as medidas de proteção indicadas pelos órgãos de saúde mundiais. Neste sentido, as nossas principais atitudes de combate e prevenção que estão sendo seguidas são as seguintes:
- Uso obrigatório de máscara de proteção por parte dos colaboradores e dos clientes;
- Dispenser com álcool 70% disponível nos mais diferentes ambientes;
- Redução da capacidade de atendimento;
- Demarcações no chão para manter o distanciamento social;
- Higienização das superfícies e objetos de uso comum;
- Colagem de cartazes informativos referentes às medidas de prevenção.
A diretora executiva da Giordani Turismo, Andréia Zucchi, ressalta a importância dos cuidados tomados pela empresa: “Os cuidados e as medidas que estamos seguindo são fundamentais para que possamos preservar a saúde dos nossos colaboradores, bem atender os nossos clientes e assim levarmos história, cultura, encantos e entretenimento de maneira segura e responsável para todos que procuram pelos nossos passeios e serviços”.
As medidas adotadas pela Giordani Turismo fizeram com que a empresa conquistasse o selo de turismo responsável do Ministério do Turismo, o qual certifica aos turistas que os locais cumprem os protocolos específicos de prevenção ao novo Coronavírus.
Os protocolos de segurança da Giordani Turismo estão sendo aplicados nos passeios com Maria Fumaça, parque cultural Epopeia Italiana, passeios de receptivo, transfers e no atendimento ao público.
O que é o selo turismo responsável?
O selo turismo responsável do ministério do turismo é o resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os players do setor como hoteleiros, agentes e operadores. Esse grupo de trabalho foi responsável pela criação de orientações para 15 segmentos turísticos:
- Agências de turismo;
- Parques temáticos;
- Meios de hospedagem;
- Transportadoras turísticas;
- Organizadoras de eventos;
- Acampamentos turísticos;
- Restaurantes, cafeterias, bares e similares;
- Casas de espetáculo;
- Prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos;
- Locadoras de veículos para turistas;
- Prestadoras especializadas em segmentos turísticos;
- Guias turismo.
Para saber mais sobre o selo e os protocolos indicados para cada setor do turismo: clique aqui.
Turismo no Brasil: aprecie o que é daqui
Mais do que nunca, é tempo de apreciar as coisas boas da vida. E o nosso país é repleto de história, cultura e belezas naturais, então, por que não aproveitar para apreciar o turismo local, sem precisar viajar para outros países?
O município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, por exemplo, conta com excelentes opções de entretenimento, lazer e diversão para quem busca passeios ao ar livre, enogastronomia e também desbravar novas rotas turísticas. Aproveite as nossas promoções e venha viver momentos inesquecíveis conosco!