Três artistas foram premiados no Festival da Canção de Carlos Barbosa e Ines Rizzardo recebeu medalha do município de Bento Gonçalves.
Os artistas da Maria Fumaça – Trem do Vinho, Edilberto (Beto) Kemerich, Tobias Kemerich e Kelen Pavan foram premiados no Festival da Canção de Carlos Barbosa, realizado na última sexta-feira, 26 de agosto. Na ocasião, os músicos Beto e Tobias Kemerich conquistaram 1º lugar, enquanto Kelen ficou com a 2ª colocação na categoria “Autoral”.
A canção “Águas de Barbosa”, foi a composição apresentada por Beto e Tobias, que deu a eles o primeiro lugar na competição. Pai e filho são uma das atrações do clássico passeio de Maria Fumaça, apresentando um show italiano durante a parada na Estação de Garibaldi. “A sensação é de alegria em entregar uma canção tão linda para as pessoas e elas ficaram encantadas”, afirma Beto.
Pela primeira vez apresentando ao público uma composição própria, o segundo lugar da categoria “Autoral” do Festival foi conquistado por Kelen Pavan, com “Eu descobri eu mesma!”. A artista integra o elenco da Maria Fumaça há quatro anos, onde se apresenta com uma dupla no show de tarantela dentro dos vagões. “Estava ansiosa para mostrar este trabalho. Compus a canção há seis meses, ela será parte de um EP que vou lançar ainda este ano” conta ela, ressaltando que a composição premiada fala sobre a jornada de compor.
Ines Rizzardo recebe Medalha Mérito Cultural
Outra atração do passeio, a cantora bento gonçalvense Ines Rizzardo recebeu quarta-feira, 31 de agosto, através de homenagem da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, a medalha Mérito Cultural Oscar Bertholdo. A honraria é destinada a músicos renomados da região e foi entregue em cerimônia realizada na Fundação Casa das Artes.