O passeio original tem duração de seis dias com visita em 14 vinícolas da Região Uva e Vinho.
Faltando pouco menos de um mês para a realização da primeira edição do “Circuito do Vinho”, de 20 a 26 de setembro, a Giordani Turismo celebra o sucesso da proposta inovadora atingindo 100% de vendas. Desenvolvido em parceria com a Wine South America (WSA), o roteiro é uma verdadeira imersão no enoturismo da principal região produtora de vinhos do Brasil. Ao longo de seis dias, os participantes, irão percorrer 14 vinícolas e participar de degustações sensoriais e experiências gastronômicas conduzidas por profissionais da área.
“Para nossa felicidade a programação do “Circuito do Vinho” foi bem aceita e exitosa. Acreditamos que o sucesso está relacionado à parceria com a WSA, maior feira profissional de vinhos da América Latina, e também pelo fato de ser um roteiro totalmente inovador, com atividades exclusivas das já oferecidas no mercado”, comemora Gabrielle Signor Rodrigues, Gerente de Relacionamento da Giordani. “Percebendo o crescente interesse do público pelo enoturismo a ideia da Giordani agora é adaptar o “Circuito do Vinho” para roteiros com menor duração, que já estão em estudo e desenvolvimento”, conclui a profissional.
Inspirada na Vinitaly and The City, evento que acontece nos arredores de Verona, na Itália, o “Circuito do Vinho” vai percorrer as vinícolas: Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Cainelli, Cristofoli, Garibaldi, Aurora, Don Giovanni, Luiz Argenta, Salvattore, Viapiana, Casa Perini e Lídio Carraro.
“A experiência no Circuito do Vinho será única. O turista não conseguiria vivenciar essas atividades de forma individual pois o roteiro mescla vinícolas bem tradicionais da Serra com algumas vinícolas boutiques, familiares. O participante poderá conversar com pequenos produtores que se dedicam o ano inteiro na produção das uvas. A programação foi toda desenvolvida para os apreciadores de vinhos que desejam viver uma verdadeira imersão na maior região produtora de vinhos do Brasil, incluindo um passeio de Wine Tuc, conhecido meio de transporte dos viticultores”, destaca Marcos Milaneze, diretor da Wine South America.