Giordani Turismo: opções de passeios nas férias de inverno.

Com temperaturas mais baixas e uma atmosfera aconchegante, o inverno é uma época do ano que oferece diversas opções de passeios encantadores na Serra Gaúcha, especialmente na região do Vale dos Vinhedos.

Seja nas cidades históricas ou mesmo em meio à natureza, há uma infinidade de atividades para tornar as férias de inverno memoráveis.

Neste texto, preparamos algumas dicas de passeios incríveis para aproveitar esse período ao lado de quem se ama, seja amigos, família ou com o seu par. Para saber mais sobre cada um deles, continue com a leitura!

Piquenique na Serra

A Serra Gaúcha é cativante com suas paisagens deslumbrantes, rica em história, cultura e uma deliciosa culinária. Que tal combinar todos esses encantos em um piquenique ao ar livre junto dos amigos?

Faça o
Tour Piquenique na Serra, uma atividade ideal para aproveitar as férias de inverno entre amigos.

Nesse roteiro especial, há uma oportunidade única para desfrutar momentos especiais em meio à natureza, acompanhados de iguarias deliciosas. Permita-se saborear uma experiência ímpar, repleta de sabores e aromas autênticos, característicos da Serra Gaúcha.
Tour Imigração Italiana

O passeio de trem Maria Fumaça – Trem do Vinho, é uma ótima opção para curtir em família.

O percurso é feito de trem a vapor entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com apresentações culturais nos vagões e degustação de vinhos, espumantes e sucos entre as estações históricas da Região da Uva e do Vinho.

Após o passeio de trem, o visitante poderá acessar o Parque Cultural Epopeia Italiana, onde assistirá a um espetáculo que conta a trajetória de um casal de imigrantes italianos, relatando as suas dificuldades ao chegar em um país onde as coisas não eram como as prometidas, sua resiliência, fé e dedicação para fazer prosperar uma região e uma linda história de amor.

Para fechar o tour, nada melhor do que saborear o famoso Galeto al primo canto, acompanhado por diversas massas, polenta, sopa de capeletti  e outros pratos típicos da imigração italiana na Casa Di Paolo.

Tudo o que você e sua família precisam para desfrutar das férias de inverno da melhor forma, você encontra na Tour Imigração Italiana.
L’essenza del vino

Aqui o tradicional passeio da Maria Fumaça ganha um incremento que irá encantar os turistas.

O L’essenza del vino é uma atração que ocorre em um dos vagões do passeio de trem, onde um sommelier conduzirá a degustação de rótulos selecionados de vinhos e espumantes nacionais, proporcionando uma experiência sensorial única.

Ao término do trajeto sobre os trilhos, o visitante conhecerá o espetáculo da Epopeia Italiana, no Parque Cultural ao lado da estação de Bento Gonçalves. Essa é a atração ideal para quem quer viajar pelos trilhos da história e conhecer mais do mundo dos vinhos.
Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco que te ajudamos na escolha da melhor opção de passeio para curtir as férias de inverno.

Veja também Faça uma viagem no tempo com o Parque Cultural Epopeia Italiana.

Especial vinícolas: 3 lugares para você visitar neste inverno.

No inverno, as vinícolas se tornam destinos encantadores para desfrutar de momentos aconchegantes e contemplar paisagens deslumbrantes.

Geralmente, esses locais oferecem uma experiência única, permitindo que os visitantes possam degustar vinhos premiados e mergulhar na cultura do local, o que torna o passeio ainda mais especial.

Pensando nisso, reunimos 3 opções de roteiros oferecidos pela Giordani Turismo para você visitar neste inverno. Continue com a leitura!

Tour do Vale dos Vinhedos

A combinação perfeita entre modernas tecnologias, produção de vinhos finos e uma infraestrutura turística de alta qualidade torna o lugar único para visitar. 

Com suas propriedades rurais tradicionais, o Vale dos Vinhedos oferece uma experiência enriquecedora, onde tradição e inovação se encontram. Dessa forma, os visitantes têm a oportunidade de imergir na cultura vinícola, explorar paisagens deslumbrantes e apreciar vinhos refinados.

A duração média do passeio é de até 4 horas, com transporte durante o passeio e degustação de trufas inclusos.

Experiência Bello Valle

Se você é do tipo que gosta de aventura, vai se encantar com a Experiência Bello Valle.

Desfrute de paisagens deslumbrantes, vales e vinícolas enquanto passa por debaixo dos parreirais de triciclo.

O trajeto é adequado para iniciantes, com a presença de um instrutor para garantir segurança e diversão.

Na vinícola Dom Cândido, faça uma pausa para uma degustação de vinhos. Essa experiência combina aventura, paisagens encantadoras e enoturismo, proporcionando momentos memoráveis.

Roteiro Vinhos de bicicleta

Elaborado pelo sommelier Rodrigo Ferraz e a equipe Giordani Turismo, cada detalhe foi planejado com cuidado, o Roteiro Vinhos de Bicicleta oferece experiências únicas no mundo dos vinhos.

Os participantes exploram a encantadora Serra Gaúcha sob a perspectiva de um sommelier ao longo de 5 dias, com degustações exclusivas e a experiência de produtores renomados.

Essa é uma oportunidade única para vivenciar momentos inéditos no mundo dos vinhos.

Já escolheu qual será o seu próximo destino?

Se você ainda não escolheu, fique tranquilo, nós te ajudamos!

Acesse as opções através do nosso site e saiba mais detalhes do seu próximo destino. É sempre um prazer te ter por aqui!

Veja também Dois passeios incríveis para celebrar a vida na Serra Gaúcha.

A capital do vinho está esperando por você

Conheça os pacotes feitos para quem deseja aproveitar as experiências mais encantadoras de Bento Gonçalves.

Bento Gonçalves tem muitas experiências únicas a oferecer, por isso decidimos juntar algumas delas em três pacotes incríveis. Confira cada um deles e descubra qual o perfeito para você.

1. Pacote Caminhos do Vale

Esse roteiro foi feito especialmente para quem deseja conhecer todos os encantos da cidade. Você aprecia belíssimas paisagens, saboreia deliciosos pratos italianos e faz visitas e degustações por toda a região. Tudo isso acompanhado de uma hospedagem de luxo de três dias, com um saboroso café da manhã incluso. E claro, não poderia faltar um passeio mágico a bordo do Trem do Vinho e uma viagem no tempo no Parque Cultural Epopeia Italiana. Saiba mais informações e reserve o seu pacote clicando aqui!

2. Pacote Enovivências

Se você ama vinhos e alta gastronomia esse pacote foi feito para ser seu! Com ele, você conhece o paraíso da enocultura. São diversas visitas e degustações para aproveitar durante os seus três dias na região. Saboreie os melhores pratos, rótulos e chocolates artesanais no Vale dos Vinhedos e viva uma experiência sensorial incomparável. Esse pacote também contempla duas noites de hospedagem com café da manhã incluído e traslado exclusivo entre aeroporto/hotel/aeroporto. Quer saber mais? Clique aqui e descubra como reservar o seu pacote.

3. Pacote Essence

Cinco dias e quatro noites de magia e encanto estão esperando você neste roteiro exclusivo. Você passeia a bordo da Maria Fumaça, conhece o Parque Cultural Epopeia Italiana, visita o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra e diversos outros pontos turísticos exuberantes da região. E cada uma dessas experiências aguarda você com curiosidades e degustações que irão transformar o seu paladar. Não se preocupe com o seu transporte, pois nós levamos você do aeroporto até a sua hospedagem de luxo inclusa no pacote, junto a um delicioso café da manhã. Confira cada detalhe e garanta a sua tour clicando aqui!

Curtiu as nossas opções de pacote? Cada um inclui degustações de vinhos e espumantes incríveis que você pode aproveitar sem se preocupar, pois cada passeio inclui nossos motoristas particulares. E se você gostou muito de um, mas ele não inclui alguma atração do seu interesse, não se preocupe. Todos os pacotes são personalizáveis. Já escolheu o seu? Faça isso agora pelo  nosso site!

Faça uma viagem no tempo no Parque Cultural Epopeia Italiana

Com 9 cenários e uma peça encantadora, esse espetáculo vem emocionando pessoas de todo o Brasil.

Bento Gonçalves é uma cidade que encanta com suas belíssimas paisagens, arquitetura e pontos turísticos, porém ela oferece muito mais do que os olhos podem ver. Essa região guarda a história emocionante de diversos imigrantes italianos que chegaram ao país há quase dois séculos. Você pode notar as raízes deixadas por esse acontecimento em pequenos detalhes, como o dialeto da população, mas para vivenciar esse momento histórico de perto, é necessário ir ao nosso Parque Cultural Epopeia Italiana.

Venha conhecer Lázaro e Rosa, dois imigrantes italianos que vieram ao Brasil em busca de uma vida melhor. Esse casal encantador, ancestral da família Giordani, saiu de seu país de origem com apenas algumas bagagens em mãos, amor e muita esperança em seus corações. 

Em nosso Parque, a sua imersão no passado começa no cenário “Túnel do Tempo”, onde você irá encontrar artefatos da época em perfeito estado, além de fotos, trajes típicos e diversos outros objetos relevantes para a história.

 A sua experiência tem continuidade com um curta-metragem de encher os olhos e balançar o coração. Para se encantar com a magia da época, nove cenários exuberantes em tamanho real. Através de um espetáculo teatral que interage diretamente com o público, a inesquecível história dos imigrantes é contada. E você sabe quem irá guiar a sua experiência nessa viagem no tempo? Lázaro e Rosa!

Quer viver essa viagem no tempo? Clique aqui e reserve o seu passeio pela época dos imigrantes.

Bento Gonçalves, a cidade que você precisa visitar no Outono

Com paisagem exuberante, a região da Uva e do Vinho encanta a todos.

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados no inverno e promete ser um grande ponto turístico nesta estação. Principalmente, Bento Gonçalves, a cidade que você precisa visitar no outono. Além dos lindos plátanos, construções históricas e clima europeu, Bento é conhecida por ser a Capital Nacional da uva e do vinho. Uma excelente pedida para os apaixonados por enogastronomia, não é mesmo? Por isso, selecionamos alguns atrativos para você apreciar a cidade e viver uma experiência encantadora.

Caminhos de Pedra

As antigas construções de pedra de Bento Gonçalves são o cartão postal da cidade. Além disso, você sabia que as taipas (muros de pedras) foram a inspiração dos imigrantes italianos na hora de construir essas casas? Interessante, não é mesmo? Agora, imagine um passeio em que você pode contemplar essa arquitetura encantadora e ainda conhecer a história delas? Com o nosso passeio, você vive uma experiência sem igual e ainda conhece os principais pontos turísticos desse roteiro. É possível apreciar a paisagem, vivenciar a criação e pastoreio de ovelhas, visitar vinícolas e muito mais. Clique aqui para ver mais informações e garantir o seu pacote.

Maria Fumaça

Conhecida e amada por todos, a nossa Maria Fumaça é um encanto por si só. Nesta época, é possível apreciar das janelas da locomotiva uma paisagem exuberante, repleta de plátanos e encantos da época. Além disso, você curte atrações artísticas a bordo degustando vinho, espumante e suco de uva. Clique aqui para mais informações e para reservar a sua poltrona.

Gostou das opções? Além dos nossos passeios, a cidade é repleta de pontos turísticos, um exemplo é a Igreja Matriz de Cristo Rei. Localizada no bairro Cidade Alta, próximo a estação Férrea de Bento Gonçalves, é uma bela construção para apreciar e registrar o momento. Outro ponto, é o Pipa Pórtico, localizado na entrada da cidade e perfeito para um registro de Bento, ou melhor, para um registro do “ mundo do vinho!”, como diz no ponto turístico.

Veja dois passeios incríveis para celebrar a vida em família na Serra Gaúcha

Tenha você uma conquista especial para comemorar ou, simplesmente, uma viagem de fim de semana que se aproxima, lembre-se: a vida é feita para ser celebrada. E, quando estamos ao lado de quem amamos, as comemorações se tornam ainda mais especiais. Por isso, veja dois passeios incríveis para celebrar a vida em família na Serra Gaúcha. Afinal, viver é sobre criar memórias inesquecíveis a todo instante.

Filó Ricordi D’ Itália, para celebrar a vida à moda italiana!

Durante o período de colheita, os italianos promoviam encontros nos momentos de descanso com dança, brincadeiras, música e muita fartura. E você sabia que pode viver essa experiência única em Bento Gonçalves? Sim, é possível, e pode apostar: você nunca mais vai esquecer este dia.

No nosso Filó, como é chamada essa celebração, você participa de um jantar em uma residência familiar. Na ocasião, além de atrações artísticas, você saboreia diversas delícias gastronômicas, como polenta quentinha com molho de carne, fortaia (omelete), salame, queijo, bolos, cucas, grostoli e bolachas, sem esquecer, é claro, de muito vinho artesanal e suco de uva.
Imperdível, não é mesmo? Clique
aqui e garanta o seu ingresso para esta experiência memorável.

L’essenza Del Vino, para celebrar a vida saboreando vinhos!

Já imaginou degustar rótulos renomados da Serra Gaúcha a bordo? E o melhor: tudo isso com uma sommelier te guiando nessa experiência pra lá de saborosa? Essa é a proposta do L’essenza Del Vino. O passeio, que ocorre em um vagão especial da Maria Fumaça, conta com atrações artísticas e degustação de vinhos, suco de uva e espumante.

Além disso, você aprecia uma vista incrível das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Clique aqui para garantir o seu ingresso e o da sua família para este passeio sem igual.

3 experiências que você precisa viver em Bento Gonçalves

Apaixonados por enogastronomia encontram na cidade um paraíso sem igual

Passar um fim de semana ou, até mesmo, as férias na Serra Gaúcha pode se transformar em uma memória incrível para a vida toda. Seja pela temperatura, pelas paisagens exuberantes ou pela gastronomia, o local conquista o país inteiro. Por isso, no post de hoje, citamos 3 experiências que você precisa viver em Bento Gonçalves. Veja:

Filó Ricordi D’ Itália

Já imaginou poder celebrar a vida à moda italiana? Com muita fartura e alegria, o Filó (passeio exclusivo da Giordani Turismo) proporciona uma experiência sem igual. Em uma propriedade familiar, você canta, dança, participa de brincadeiras e saboreia uma refeição repleta de pratos típicos, como polenta feita na hora com molho de carne, fortaia, salame, queijo, bolos, cucas e muito mais… É de dar água na boca! E tem mais: tudo isso acompanhado de suco de uva e muito vinho. Para saber mais sobre o passeio, clique aqui.

Maria Fumaça

É impossível passar por Bento Gonçalves sem se apaixonar pela querida Maria Fumaça. Além de proporcionar uma viagem no tempo, a locomotiva te guia por um caminho repleto de história e alegria. São diversas atrações artísticas durante o trajeto, além da tradicional, degustação de vinho, suco e espumante. Para saber mais sobre o passeio, clique aqui.

Vale dos Vinhedos

Considerado um dos principais atrativos da cidade, o Vale dos Vinhedos é repleto de paisagens exuberantes. Para os apaixonados por vinho, é um destino que não pode faltar no roteiro. Isso porque é possível conhecer diversas vinícolas da região e apreciar rótulos incríveis em visitas guiadas. Para melhorar a experiência de quem ainda não conhece, a Giordani Turismo conta com um roteiro que combina as atrações do Vale dos Vinhedos com o Caminhos de Pedra, outro atrativo imperdível e repleto de história. Para saber mais, clique aqui.

Gostou? Deixe no campo de resposta qual experiência mais chamou a sua atenção.

“Vinhos de bicicleta” com Rodrigo Ferraz, uma experiência inesquecível

Já imaginou um roteiro completo para você saborear os melhores rótulos de vinhos e espumantes da Serra Gaúcha? Essa é a proposta do “Vinhos de bicicleta”, uma idealização da Giordani Turismo em parceria com o youtuber e sommelier Rodrigo Ferraz. Sócio-fundador do maior canal sobre vinhos da América Latina, Ferraz guiará os participantes por uma imersão completa no mundo da enogastronomia.

Nesta edição, a experiência ocorrerá nos meses de junho e outubro. Ambas, com duração de cinco dias na Serra Gaúcha, para intensificar ainda mais a experiência dos apaixonados por vinho. 

Encontros intimistas com principais produtores de vinho da Serra Gaúcha, almoço harmonizado e jantar premium também fazem parte da experiência. Tudo para que cada participante possa surpreender o paladar e agradar a alma. Impossível ficar de fora, não é mesmo?

Visitas às vinícolas:

Parte do que torna a experiência exclusiva, são as visitas às vinícolas. Isso porque, além de degustar rótulos premium, cada visitante poderá viver momentos únicos e pensados exclusivamente para o roteiro.

No primeiro dia, o jantar de boas-vindas é na Vinícola Tenuta Foppa & Ambrosi, conhecida por conter uma sala de barricas encantadora, localizada no porão de uma casa de 120 anos. No segundo, é possível conhecer a história dos Vinhedos Capoani, participar de um almoço harmonizado na Cristofoli e visitar a Vinícola Larentis. 

Já no terceiro dia, a experiência inicia na Vinícola Salvattore, em Flores da Cunha. Além de renomados rótulos, o lugar esbanja beleza, já que é estabelecido em uma construção histórica. O almoço harmonizado é comandado por Janaína Massarotto, primeira enóloga brasileira a capitanear uma vinícola. E à tarde, é possível visitar a vinícola familiar Viapiana, conhecida por produções de vinhos pouco convencionais e espumantes. A noite é livre, para que cada turista possa personalizar ainda mais a experiência. 

No quarto dia, é possível fazer um tour técnico na Vinícola Calza, conhecendo o processo de vinificação. O almoço é na Vinícola Valparaiso, assinado pelo chef Brunetta. Além disso, é possível conhecer as técnicas aplicadas na propriedade e na cantina produzida com pedra basáltica na década de 30. Na Vinícola Michele Carraro, situada no coração do Vale dos Vinhedos, o tour encerra com um jantar incrível de parrilla.

Conforto, comodidade e segurança:

Durante o roteiro, a Giordani Turismo garante a hospedagem de 4 noites em acomodação luxo com café da manhã no Hotel Laghetto, em Bento Gonçalves. Além disso, os participantes não precisam se preocupar com transporte entre as vinícolas, afinal, o mesmo é assegurado pela agência. Tudo para que você não precise se preocupar com mais nada, além de viver a experiência.

Gostou? Para mais informações e para garantir o seu pacote, clique aqui.

.

Giordani Turismo: 30 anos de histórias

Tudo aquilo que você leva de uma viagem fica com você para sempre!

A Giordani está completando 30 anos de uma história que conecta as pessoas através de momentos incríveis na Serra Gaúcha, que ficam eternizados na memória. Uma trajetória que viaja pelo turismo, pela cultura e pelo desenvolvimento da região tão amada.

Novembro é um mês especial para a Giordani Turismo, e este novembro de 2022 marca a entrada na terceira década de nossa empresa. Certamente, em 1992, quando criada pelo saudoso Leonel Giordani, não imaginávamos tudo que alcançamos, mas desde o começo acreditamos no potencial de Bento Gonçalves, na história, valores e tradições aqui preservadas, e foi isso que nos fez seguir em frente.

Com uma dose extra de coragem e muita determinação colocamos em funcionamento, no dia 5 de junho de 1993, o passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho, hoje um dos roteiros mais procurados pelos turistas que viajam para o Rio Grande do Sul.

Lá no início da década de 1990 a região Uva e Vinho ainda não recebia tantos visitantes e a viagem de Maria Fumaça acontecia exclusivamente aos sábados, e durante os meses de janeiro e fevereiro não haviam saídas pois era temporada de praia. Mas tem coisas que nunca mudaram em nosso clássico passeio. Uma delas é a degustação de vinhos, sucos e espumantes produzidos na região (daí o nome de Trem do Vinho).

Ao longo destes 30 anos, a principal característica da Giordani Turismo é a valorização da cultura, tradições e dos valores da cidade e região. Eles estão à bordo da Maria Fumaça nas apresentações ítalo-gaúchas, são contados no Parque Cultural Epopeia Italiana – na história real de imigração de Lázaro e Rosa Giordani -; e em cada um dos mais de trinta roteiros de turismo desenvolvidos, que contemplam variados atrativos da região.

E quanto aos próximos anos, o que esperar? Essa é a pergunta que fica, e certamente não só para vocês, mas para nós da Giordani Turismo.

Vamos pensar o futuro, o novo, o moderno, isso sem jamais deixar de lado a história e todo o aprendizado que nos trouxe até aqui. Novos projetos e sonhos estão no papel, ou quase saindo dele, sempre acompanhados daquela dose extra de coragem para aceitar novos desafios.

Giordani Turismo, 30 anos vivendo a história. ❤

× Como posso te ajudar?